Minhas Experiências Com Animes

Bom venho aqui nessa tarde de quinta feira falar um pouco de animes.

Animes são desenhos animados Japoneses que geralmente tem uma história envolvente que cativa o publico e faz o telespectador entrar na história, antigamente havia muito preconceito entre os ocidentais referente a quem assistia animes, pois por se tratar de uma animação as pessoas relacionavam muito ao infantil logo adolescentes e até adultos que curtiam o gênero eram descriminados, mas hoje em dia as coisas são diferentes, as pessoas se respeitam mais e hoje em dia todo mundo no minimo já ouviu falar sobre algum anime.

Agora que já estamos um pouco familiarizado com o tema falarei das minhas experiencias com animes.

Eu tive um primeiro contato com animes na infância mas não sabia o que aquilo significava então assistia por conta das cores e lutas épicas, quando cresci e fui para o ensino médio que eu vim entender do que se tratava a palavra Anime, logo me interessei pela cultura oriental, fui pesquisar sobre e descobri muitas coisas interessantes e bastante peculiares sobre a cultura deles  por exemplo os Japoneses amão Animes e saem nas ruas com o cosplay de seu respectivo personagem favorito, percebi de cara que se isso fosse feito no nossa pais geraria um certo incomodo nas pessoas por fugir de um “padrão social”.

Depois de fazer pesquisas sobre os orientais eu fui me aprofundando mais no que se refere a Animes e fui gostando cada vez mais, já assisti alguns bocados e cada um lhe passa uma emoção ou as vezes uma certa lição de vida, posso usar como exemplo o Anime Death Note do autor Japonês Tsugumi Ohba, que nos dá uma lição muito interessante, se você prestar bem atenção no Anime você verá que o personagem principal ganha um poder e tenta mudar o mundo com ele, mas tudo dá errado pois tem coisas que são como devem ser, e não podem ser mudadas apenas por uma vontade nossa.

Gostaria de deixar aqui alguns animes que marcaram minha infância e adolescência, recomendo que assista todos:

Death-Note

http://cabanadoleitor.com.br/para-se-assistir-o-que-for-e-veja-agora-death-note/

Death note marcou minhas adolescência pelo fato de me passar várias lições de vida.

poltrona-pokemon-mc-lanche-feliz.jpg

http://poltronanerd.com.br/tags/pokemon

Pokemon marcou minha  infância pelas historias emocionantes e eu acho o máximo a os bichinhos lutando pelo seus ideais e os do seu mestre.

naruto-1479840636274_1024x768

https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/04/05/divertido-boruto-captura-essencia-do-naruto-original.htm

Naruto clássico e o shippuden fizeram parte tanto da infância tanto da adolescência, tem muitas lutas épicas e histórias que te envolvem de um modo que voçê se sente parte da história e as vezes se emociona.

Em fim espero que tenham gostado da minha experiencia com Animes e que possa querendo ou não de alguma forma te ajudar.

 

 

Deixe um comentário

